segunda-feira, 26 de março de 2012
Boa noite minhas queridas.
Tudo bem?
Comigo tudo ótimo, estou muito feliz ao ver meu progresso diário.
Sei que existem muitas pessoas achando que esse método que escolhi para emagrecer é fácil e que não vai dar certo. Mas como todas as outras dietas do mundo, se não houver dedicação e comprometimento o método realmente vai ser um fracasso
Não sei quanto à vocês, mas às vezes eu acordava e pensava: Poxa vou começar uma dieta. Mas eu notava que aquilo ali só era da boca pra fora, fogo de palha! Não era o que eu realmente queria. Então acabava desistindo, não queria perder tempo.
Eu resolvi levar a minha dieta à sério, sabe aquele desejo do fundo da alma???
Não quero ser magra, sei que nunca serei, só quero viver de uma forma saudável e agradável.
Esse método, como qualquer outro, não terá sucesso se não houver empenho da minha parte. Qualquer pessoa que esteja fazendo algum tipo de dieta para perda de peso corporal e esteja comprometida com isso, espera resultados.
Eu quero resultados porque estou ralando pra caramba e me comprometi com isso, eu não tô brincando de regime... 
A sonda por si só não tem efeito nenhum, parece que as pessoas julgam que esse método é fácil e eu sou uma vagabunda, folgada esperando o resultado cair do céu.


Meu tratamento, comprometimento e dedicação não acabarão no dia 2 de abril, que é o dia que retirarei a sonda, mas vai continuar talvez sendo até a fase mais difícil, pois farei minha próprias escolhas... Acho que é um sentimento igual ao que a gente tem ao sair da faculdade: 
E agora??? Tô sozinha!!!
Minha reeducação alimentar começou um pouco antes da colocada da sonda, e permanecerá junto com a prática de atividades físicas.
Pois bem, realmente será o começo pra mim... O caminho é: cabeça no lugar e colocar em prática tudo que vivenciei nesses 10 dias.
Não me levem à mal, mas quando postei sobre minhas "refeições mentais", foi somente uma brincadeira... Foi legal pra mim! Ver que eu poderia estar ingerindo tudo aquilo de calorias, mas decidi mudar o estilo de vida e escolher uma vida saudável.
Eu sei que pra uma vida saudável o ser humano precisa se alimentar, mas eu estava bem ciente que enquanto estivesse em tratamento com a sonda, eu teria que me privar 100% de comer qualquer coisa, por 10 dias, depois a vida continua...
Vocês já experimentaram pesquisar mais sobre esse método???
Entendam que o emagrecimento não ocorre somente pela privação da comida, mas também pelas reações metabólicas que acontecem no organismo.
Antes de julgarmos precisamos estudar e conhecer sobre o que estamos falando!
Falar de algo que não dominamos, é ignorância.
Nós todos torcíamos os narizes quando alguém nos falava da cirurgia barátrica quando ela foi lançada. E hoje virou uma coisa aceitável. Até que bem vista pelas pessoas.
Dizer que a aprovação é unanime?! Jamais...
Nada agrada 100% das pessoas.
Mas aos poucos começamos a abrir as portas para novas experiências.
Sinto muito por ter sido meio ríspida, mas é que existem pessoas que não aceitam que as outras não pensem e não se comportem como elas mesmas e acabam julgando os que as outras fazem. Sei ouvir opiniões alheias e as respeito. Nada do que postei foi pessoal. Não é direcionado à ninguém... 
Riscos? Qualquer método tem os seus.
Não gosta de como as coisas acontecem por aqui?
Tá vendo lá em cima no seu canto direito??? 
Tem um "X" é só apertá-lo.
Pra quem quiser ficar, será um prazer continuar compartilhando a minha luta diária com vocês.
Se vocês quiserem, depois que eu retirar a sonda, posso começar a postar alguns vídeos com dicas de atividades físicas pra vocês fazerem em casa.
O que acham?
Beijos

1 comentários:

Karen M.A. disse...

Falou e disse. Só acho que você tem que aproveitar mais esse momento diferente que está passando e deveria manter seu sentimento positivo. Não se preocupe com o que os outros estão pensando, pois quem está te seguindo, entendendo sua situação, concordando ou não com seu método, mas te respeitando e vivenciando sua jornada sabe o quanto está sendo especial essa fase para você e a pessoa vai continuar te acompanhando, te visitando e gostando de ti. Aproveite a vida com pensamentos positivos, amiga. Forçaaaaaaaaaaa....