quinta-feira, 29 de março de 2012

Estava eu no blog da minha linda Mel quando me deparei com um texto que parece que foi escrito por mim.

Percebi, que não sou só eu que tenho essas dúvidas, grilos e dificuldades reais, mas que muitas sofrem assim como eu.

A postagem é  uma lista de motivos que a levaram a querer emagrecer...

Vejam:

Hoje por conta do meu peso....

- Eu vivo inchada. Se eu apertar minha canela, durante alguns segundos ela fica com um buraco, de tanta retenção de liquidos.

- Eu ronco

- Eu fico toda assada se caminho de vestido por algum tempo.

- Eu compro roupas em lojas especiais

- Eu vejo fotos antigas da época que me achava gorda e hoje acho que estava até bem magra

- Eu não sou mais fotogênica

- Eu uso sempre o mesmo tipo de roupa

- Eu não consigo encontrar anéis com facilidade

- Eu só ganho acessórios de presente do meu namorado

- Eu não consigo ver meu pé se ficar em pé ereta

- Eu tenho os braços da grossura da perna de uma modelo magrela

- Eu me canso se preciso subir 3 andares de escada

- Eu não consigo dividir uma cama de solteiro com meu namorado

- Eu não recebo mais elogios e cantadas na rua
.

.
.
.
.
.
.
.
.
- Eu resolvi mudar!!!!


As dificuldades e tentações me acompanham como ímã! Mas a minha determinação e minha garra quebram até aço!!!!!


EU POSSO, EU QUERO, EU VOU CONSEGUIR!!!!!!!!!


Gente, problemas todos tem! Cada uma aqui sabe de sua rotina, de seus medos, de seus sonhos... mas mentir pra gente mesmo é a pior mentira que existe! Então não vamos fazer isso com a gente mesmo ne?? Mesmo que esteja demorando, que seja duro, que a jornada seja longa.....  devemos isso a gente!


Revejam TODOS OS DIAS suas prioridades, relembrem SEMPRE o porque você entrou nessa luta.


Hoje fiz essa lista pra me lembrar o pq de eu não aceito a lasanha do amigo, nem o chocolate da professora. Preciso me lembrar pq pago caro na academia e pq não tenho roupas que desejo...


Preciso sempre sempre sempre.
A vida vive querendo me fazer esquecer dos meus propósitos , do meu compromisso comigo... mas estou aqui pra provar que eu sou capaz, que eu posso sim ser motivo de orgulho e inspiração e que
 EU NAO VOU DESISTIR!!!!!!!!!




O Beijo!!!!


Forte né?


Até agora nunca tinha listado meus reais motivos pra ter tomado essa decisão, tenho outros muuuuuitos motivos, mas isso é cena pra um próximo capítulo.


Mas podem ter certeza, todas as vezes que eu for fazer algo que venha ferir aquilo que me comprometi com meu corpo, vou lembrar dessa lista.


De quanto já sofri por ter levado uma vida inconsequente até agora.


Vamos fazer dessa lista nossa motivação???


Cabe a você escolher o que quer pra sua vida!



Bom dia amadas!!!

6 comentários:

Fernanda Soares disse...

com certeza amiga é isso e muito mais, é calcinha enrolando , é cofrinho aparecendo e td dai pra pior kkkkkkkkkkkkkkkk

Deise Guimarães disse...

Já passei por isso tb! Bom lembrar pq não posso voltar atrás

Fabi Lange Brandes disse...

eu me identifico muito Nay.... beijos e lindo dia.

Mary disse...

A minha lista não é muito diferente da tua ou da Mel...
Todas nós sabemos o que realmente nos incomoda no presente e o que nos faz querer ficar melhor no futuro.
Então, uma vez que assumimos um compromisso, temos que ter responsabilidade (como em tudo na vida) e ir até o fim.
Se não deixamos nossos chefes na mão, por que deixaríamos nós mesmas?
Beijo e obrigada pelas palavras de carinho e incentivo.

Valentina disse...

Oi Nayara, achei teu blog em algum lugar ( não me lembro) e achei muito interessante esse método que vc usa, já li quase todo seu blog rsrsr.
E quanto aos comentários e atitudes de alguns com relação a isso, liga não! Cada um sabe oq é bom pra si, e o importante pra saúde é manter o equilíbrio independente dos métodos.
Vou te acompanhar, fiquei muito curiosa com sua
história.
Te desejo muita força.
Bjoooos

disse...

Ixie amiga.. ainda tenho muito mais! rs

Tenho vergonha de encontrar pessoas do meu passado
Tenho medo de quebrar algo com meu peso
Fico receosa quando sento em uma cadeira de praia

E pra namorar?
Cansa como se eu tivesse numa academia.. rsrs
Não fico mais por cima por exemplo..se fico, é rapido, não aguento me sustentar.
Não é vergonhoso?

Mas as vezes a gente realmente precisa de um choque de realidade.. a gente precisa se olhar nua no espelho e ver as estrias, as dobras, celulites...

Assim a gente lembra!! E recomeça todos os dias!

Obrigada pelo carinho de sempre! Vc é um amorzinho! Estamos juntas, torço pelo seu sucesso!! Um dia vc terá muito mais saúde, sua coluna não gritará e sua calça será 38. Tenha fé!

O Beijo!